Siga-nos

Paramirim teve gestão com dificuldade em 2016, aponta estudo

Segundo um estudo nacional realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), divulgado ontem (10), Paramirim teve, em 2016, uma “gestão com dificuldade”.

De acordo com a FIRJAN, “o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal 2017 – ano de referência 2016 – avaliou a situação fiscal de 4.544 municípios, onde vivem 177,8 milhões de pessoas – 87,5% da população brasileira. Apesar da determinação da lei, os dados do exercício fiscal 2016 de 1.024 prefeituras não estavam disponíveis ou não eram consistentes (informações que não foram passíveis de análise”.

“Composto por cinco indicadores – Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida –, o IFGF tem uma metodologia que permite tanto comparação relativa quanto absoluta, isto é, o índice não se restringe a uma fotografia anual, podendo ser comparado ao longo dos anos. Dessa forma, é possível especificar, com precisão, se uma melhoria relativa de posição em um ranking se deve a fatores específicos de um determinado município ou à piora relativa dos demais”, segundo a FIRJAN.

Metodologia

Ainda de acordo com a FIRJAN, “o IFGF tem uma leitura dos resultados bastante simples: a pontuação varia entre 0 e 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal do município no ano em observação”.

Tendo como base o índice IFGF, Paramirim recebeu 0.4067 pontos.




Para mais informações acesse: http://www.firjan.com.br/ifgf/consulta-ao-indice/consulta-ao-indice-grafico.htm?UF=BA&IdCidade=292360&Indicador=1&Ano=2016.

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo