Reunião na Câmara Municipal termina em ‘bate-boca’
Reunião teve como tema a discussão para pôr fim ao abate clandestino de animais.
Uma reunião realizada na noite desta quarta-feira (16) na Câmara Municipal de Paramirim terminou em “bate-boca” entre populares e um dos palestrantes presentes. A reunião teve como tema a discussão para pôr fim ao abate clandestino de animais. Estiveram presentes o vice-prefeito de Paramirim, vereadores, promotor de justiça da cidade, representante do Matadouro e Frigorífico Regional de Brumado (MAFRIRB), açougueiros, produtores, populares, e demais autoridades. A reunião teve início às 19h30 e término às 21h40, e contou com uma discussão acalorada.
Segundo relatos de pessoas que estiveram presentes no evento, a discussão começou quando o representante do MAFRIRB tentou convencer os açougueiros e produtores a levarem seus animais para serem inspecionados em Brumado (ou outra cidade que possua frigorífico). Do outro lado, a população protestava e reivindicava a construção de um frigorífico em Paramirim.
Vereadores também participaram, sendo que todos os que palestraram manifestaram apoio à construção do mencionado frigorífico. O vice-prefeito também concordou, e prometeu batalhar para conseguir, junto ao Governo do Estado, realizar tal feito.
No final, nada foi decido.