Siga-nos

Mudança no Colégio Ulisses visa proteger estudantes, diz Comandante da Guarda Municipal

Medida tem como objetivo o aumento da segurança dos estudantes.

Uma recente mudança no Colégio Ulysses Caires de Brito, que passou a vigorar no dia 29/08, tem como objetivo aumentar a proteção aos estudantes, segundo Amauri Júnior, Comandante da Guarda Municipal. A partir da referida data, os estudantes que dependem de transporte escolar não mais poderão sair para fora do ambiente escolar após o término da última aula. Terão que esperar o transporte dentro do perímetro da instituição.

Em nota enviada ao Paramirim Agora na tarde de hoje (31), o CGM disse que “após constantes denúncias recebidas da atuação de traficantes de drogas em frente às escolas públicas, aliciando menores de idade para o consumo de drogas, a Guarda Municipal de Paramirim, com o apoio do Ministério Público, Professores e Pais de Alunos, tem implementado medidas visando proteger nossas crianças e adolescentes”.

Reprodução

Foto: Reprodução

De acordo com Amauri, os trabalhos foram iniciados no Colégio Ulisses, “com conversas educativas e preventivas com os alunos e reuniões com os pais, ocasião em que foram discutidas medidas a serem tomadas, e com a concordância dos pais que se faziam presentes, que assinaram ata”. A partir do dia 29/08/2017 foi controlada a saída de alunos das dependências escolares.

“Os alunos que não dependem do transporte escolar, tem sua saída liberada logo após o término das aulas, já os que dependem do transporte escolar, tem sua saída liberada após a chegada do ônibus escolar respectivo”, diz.

“Tal medida, de controle de saída de alunos, não visa transformar escolas públicas em “presídio”, como alguns poucos possam imaginar, uma vez que nossas crianças não são delinquentes, ao contrário, visa protegê-las da atuação de delinquentes, alguns até ex-detentos, valendo mencionar que controle de saída de alunos é medida corriqueiramente adotada com sucesso pela maioria dos colégios da rede particular de ensino, não só de nossa cidade, como em todo Brasil”, completa.

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo