Optometrista é suspeito de receitar óculos, diz CGM de Paramirim
As informações são da Guarda Municipal de Paramirim.
Um optometrista é suspeito de receitar óculos em Paramirim. As informações são da Guarda Municipal de Paramirim.
Por volta das 8h33 desta terça-feira (03), a Guarnição Delta da Guarda Municipal de Paramirim, composta pelo CGM Amauri, GM Elias, GM Marcílio e GM Renato recebeu uma denúncia de que dois indivíduos, uma mulher e um homem, estavam realizando entrega e cobrança de venda de óculos, no povoado de Pau de Colher, em Paramirim. Eles estavam em uma moto com placa policial de Macaúbas, segundo o CGM.
Os exames referentes aos óculos haviam sido realizados há mais de 15 dias, porém foram efetuados por um optometrista, e não por um oftalmologista, como é permitido. De acordo com o CGM, a prática caracteriza exercício ilegal da profissão.
O profissional representava uma ótica de Macaúbas. As receitas eram entregues com endereços de Camaçari, Feira de Santana e Camamu. Ainda segundo o CGM, “os pacientes tinham que comprar os óculos de grau com a ótica, o que também não seria permitido, pois, configuraria venda casada com a consulta”. Os nomes do profissional e da clínica não foram informados.
Os suspeitos que estavam entregando as receitas, que são funcionários da ótica, “foram localizados em uma casa no povoado de Riachinho fazendo a cobrança a um casal, mesmo eles alegando que o óculos de grau não estava atendendo às suas necessidades”, diz o CGM.
Os funcionários foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Paramirim. Ocorrência Policial N°. 816/2017.