Com objetivo de fortalecer cena cultural do município, Paramirim adere ao Sistema Nacional de Cultura
Com a adesão ao SNC, os municípios podem criar órgão para gestão local de cultura, conselhos de políticas, plano de cultura e um sistema de financiamento
As cidades que passaram a participar do sistema são: Aiuaba (CE), Candiba, Jandaíra, Paramirim (BA), Bernardinho de Campos, Santa Clara D’Oeste (SP), Cerrito, Dona Francisca (RS), Cianorte (PR), Jataúba (PE), Laranjal (MG) e São José dos Quatro Marcos (MT).
Na semana passada, em 6 de outubro, outras sete cidades tiveram o ingresso anunciado: Bastos (SP), Brasópolis, Campanha, Carvalhópolis, Rio Acima (MG), Cruzeiro do Oeste (PR) e Lagoa Vermelha (RS). Apenas em 2017, 255 municípios conseguiram aderir ao sistema.
A partir da adesão, as prefeituras podem criar órgão local de gestão, conselho de política cultural, plano de cultura, ferramentas e um sistema de financiamento,que ajudarão a fortalecer a cena cultural da localidade.. A participação é firmada com a assinatura de acordo de cooperação federativa entre o ministério e o ente federado. A pasta oferece oficinas para capacitação dos gestores e conselheiros municipais de cultura.