Morre em Salvador João Tanajura, jogador que deu nome ao Estádio Roseirão
O sepultamento estava previsto para a tarde desta segunda (16), às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Faleceu na manhã desta segunda-feira (16) em Salvador, no Hospital da Bahia, o ex-jogador de futebol João Alberto Tanajura. Ele completaria 70 anos em 12 de janeiro do próximo ano.
Ele havia sido submetido a uma cirurgia do fígado há 15 dias. João Tanajura, como era mais conhecido, era natural de Paramirim e se ascendeu ao futebol profissional pela equipe profissional da Associação Desportiva Jequié-ADJ. Em 1970, jogando com a camisa da ADJ chegou à condição de artilheiro do Brasil. O sepultamento estava previsto para a tarde desta segunda (16), às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
O Esporte Clube Vitória, time para o qual torcia Tanajura, divulgou agora a pouco uma nota de pesar sobre o seu falecimento:
“É com grande pesar que o Esporte Clube Vitória comunica o falecimento de João Alberto Tanajura, ilustre torcedor do rubro-negro baiano, e pai do nosso companheiro Flávio Tanajura, ex-jogador e, atualmente, assistente técnico do futebol profissional. João Tanajura atuou como atleta na seleção e no time profissional de Jequié, sua cidade natal. […]
[…] Aos familiares e amigos de João Tanajura, os sentimentos do Esporte Clube Vitória.”