Siga-nos

Entrevista exclusiva com Fábio Francisco, secretário de esportes de Paramirim

Secretário avalia a experiência como “aprendizagem”.

Quase dez meses à frente da Secretaria de Esportes de Paramirim, o empresário Fabio Francisco, conhecido popularmente como Fabinho de Tio Dedé, avalia a experiência como “aprendizagem” e considera esse período como “compensador”, pois, segundo ele, sua equipe está “conseguindo resgatar o espírito esportivo no município”.

O Paramirim Agora conversou com exclusividade com o secretário e expôs perguntas enviadas por internautas e, também, elaboradas pela nossa equipe. Entre os temas estão o Estádio Roseirão, criação de novas competições e incentivo ao esporte juvenil.

1 – Houve uma maior valorização do esporte masculino, sobretudo o futebol e o futsal, mas, e o feminino? Não seria o momento de pensar na criação de campeonatos e ligas também para esse público?

Com certeza o esporte feminino é um de nossos objetivos para o próximo ano, principalmente no vôlei e futebol.

2 – Percebemos que houve uma maior divulgação por parte da prefeitura dos eventos esportivos, como a transmissão ao vivo dos jogos do Campeonato Municipal de Futebol e alguns jogos de futsal. Qual a importância dessa iniciativa?

Proporciona a todos que, estando perto ou distante, a oportunidade assistir em tempo real às partidas. Foi um marco para nosso esporte. Isso graças a uma parceria firmada com os comerciantes locais.

3 – Algo muito cobrado pela população diz respeito à iluminação do Estádio João Tanajura (Roseirão). O estádio não possui refletores. O que o senhor pensa sobre isso?

Acho de extrema importância para a prática esportiva no município. Um campeonato à noite é tudo de bom. Tenho buscado mostrar ao nosso prefeito a importância desta obra para o município.

4 – Quanto à reformas nos espaços esportivos, como as quadras poliesportivas e o próprio Estádio Municipal, isso está nos planos?

Sim, no início da gestão fizemos um levantamento de possíveis reparos e chegamos à conclusão de que, construindo novos espaços esportivos neste ano e reformas no próximo, iríamos estar favorecendo o crescimento do esporte.
Daí começar a aparecer novos espaços esportivos no município.

5 – Muito se é pedido a cerca da formação de uma seleção municipal de futebol. Qual a sua opinião a respeito disso?

Acredito que na próxima semana já tenha a convocação. Já possuímos uma relação pronta para divulgação.

6 – E quanto ao público da zona rural, há algum projeto, como criação de campeonatos?

Para o próximo ano temos um projeto de eventos esportivos no futebol rural, futsal rural, masculino e feminino e outros.

7 – Algo bastante pedido, em especial por crianças e adolescentes, é a criação de campeonatos juvenis futebol. Muitos alegam que isso seria uma forma de democratizar o acesso ao esporte e serviria como um incentivo para a prática da atividade física. Não seria a hora de tentar por em prática essa ideia?

Com certeza se começarmos a incentivar os nossos pequenos desde cedo, o sucesso chegará mais cedo.

8 – No último fim de semana, uma jovem se submeteu a uma avaliação de futebol em um grupo masculino, já que não havia um grupo feminino. E ela se saiu muito bem. Como o senhor vê isso?

A participação da garota Jéssica é a visão positiva da gestão, pois, que eu saiba, em Paramirim nunca ouve uma mulher sendo avaliada.

9 – Qual a atual participação de Paramirim em eventos regionais?

Tendo em vista o esporte ter vindo de uma má fase, preferi esperar a formação de um grupo, para, a partir daí, dar o pontapé e voar mais alto.

10 – Quais são os projetos para 2018?

Formação de um grupo esportivo que passe a ter vida própria, e que os eventos esportivos tenham um calendário municipal.

 

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo