CGM fala sobre votação da Câmara a respeito da Guarda Municipal
Comandante enviou nota ao Paramirim Agora.
O Comandante da Guarda Municipal de Paramirim enviou na tarde de hoje (01) ao Paramirim Agora uma nota em que comenta sobre a aprovação na Câmara de Vereadores da continuação provisória da Guarda Municipal até a realização de um concurso público.
Leia a íntegra:
Guarda Municipal renovada quem ganha é a população de bem!
Na última quarta-feira dia (27), eu, o Comandante da Guarda Municipal de Paramirim estive na Câmara de Vereadores do nosso município, afim de esclarecer qualquer dúvida em relação a renovação da permanência da Guarda Municipal em Paramirim, que seria votada no próximo dia (29).
Caso a votação fosse contrária a renovação da guarda municipal em Paramirim, nosso serviço estaria suspenso no dia seguinte.
Ficaríamos impedidos de prestar qualquer tipo de atendimento a população, tais como:
A organização da Feira livre, do Balneário e do Trânsito;
Prestação de segurança na Lagoa, e em nossos colégios;
Deixaríamos de atender a dezenas de ofícios solicitando a presença da Guarda Municipal nos festejos populares do nosso município;
As mães que no momento de desespero nos pedem socorro para que os seus filhos sejam levados para atendimentos nos Caps ou Hospitais;
As mães que nos permitem entrar em seus lares afim de aconselhar seus filhos para o caminho de bem;
Aos comerciantes que hoje agradecem a nossa presença nas ruas, assim inibindo assaltos;
Deixaríamos de trabalhar em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Cipe Sudoeste, SAMU, GAPAP de Paramirim dentre outros….
Poderíamos lotar a câmara de vereadores no dia da votação, pois, é diariamente notório que temos a aprovação da população.
Respeito o voto de cada vereador, porém, diante de várias mensagens de apoio recebida e direcionada a Guarda Municipal, considero essencial que prevaleça a vontade da população, uma vez que os mesmos estão ocupando este cargo com o dever de lutar conscientemente pelo benefício do povo.
Já realizamos em 1 (um) ano e 6 (seis) meses diversas prisões em flagrante, recuperação de aparelhos celulares, veículos, apreensão de drogas, onde todas as nossas operações foram aceitas pelo o Ministério Público e o Poder Judiciário, o que demonstra que foram realizados dentro da legalidade.
Apenas para exemplificar, a Guarda Municipal de Érico Cardoso foi criada em 2009, com a minha colaboração e até o presente momento, não foi necessária votação para renovação, mesmo sem concurso público.
Somos totalmente a favor do concurso público, pois este será favorável a diversos benefícios como verbas federais, firmar convênio com o Detran, permitir o treinamento e uso de arma de fogo, entre outros. Porém até que este ocorra, não se deve interromper a prestação de um serviço público tão importante para a população, considerando que a permanência ou continuidade é um dos princípios dos serviços públicos e seria um ato irresponsavel contra a segurança pública do nosso município.
Por fim, agradeço em nome de toda equipe da GM, aos vereadores que conscientemente valorizaram a função da Guarda Municipal para a população de Paramirim, nos permitindo continuar com nosso trabalho humanizado, ético e organizado, regado a muito esforço, dedicação e amor.
João de Almeida;
João Batista Rodrigues Silva (João de Jorge);
Antônio Francisco dos Santos Neto (Toninho da farmácia);
Antônio Marques de Souza (Toezinho de Caraíbas);
Antônio José Rodrigues (Toe de Do);
Orlando Flor e Silva;
George Luiz Magalhães Tanajura;
Sidimar Neves da Silva (Sidim).
E em especial a população de Paramirim que sempre nos apoia.
Atenciosamente,
Comandante da Guarda Municipal de Paramirim
Amauri da Costa e Silva Júnior