Siga-nos

Colégio de Paramirim realizou seminário voltado à cidadania

O Colégio de Paramirim realizou na manhã de ontem (13) o I Seminário da Rede de Proteção Social no Colégio de Paramirim, que teve como tema “O eixo da promoção dos direitos – uma atuação da rede”.

O coordenador do projeto Escola Cultural de Paramirim, Nardaniel Fernandes, destacou que o seminário contemplou a proposta de promover o diálogo entre a escola e a comunidade externa. “A atividade possibilitou a multiplicação de conhecimentos, beneficiando os nossos jovens, que foram apresentados às instituições participantes e seus projetos de cunho social voltados à população. O propósito do diálogo foi justamente promover o pertencimento da comunidade escolar nas ações realizadas por esses órgãos em prol da população”.

O evento contou com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Educação (Domingos Belarmino) e de Cultura (Catherine Brasil), do Conselho Tutelar (Mariângeles Porto), da Polícia Militar – Pacto pela Vida (Cabo Paulo César), da Guarda Municipal de Paramirim (Amauri Júnior), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) (Valderia) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) (Suênia Tanajura).

“O seminário abordou temáticas atuais e importantes para combatermos males sociais, como a violência doméstica. Sabemos que existe a rede de proteção do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) e este diálogo é fundamental no ambiente escolar para buscarmos uma sociedade melhor”, disse a estudante Jéssica Rodrigues, 16, 3º ano.




Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo