Paramirinhense esteve entre passageiros em estreia de avião no novo aeroporto de Conquista
Aeroporto Glauber Rocha foi inaugurado na última terça-feira (23).
Inaugurado na última terça-feira (23), o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, começou a operar na quinta-feira, com vôos de diferentes companhias aéreas.
Nesse dia a empresa Azul Linhas Aéreas realizou a estreia da aeronave E195 no novo aeroporto, com um vôo vindo de Belo Horizonte. De fabricação da Embraer, o avião pode transportar até 146 pessoas.
O paramirinhense Anselmo Barbosa Caires estava entre os passageiros e relatou ao Paramirim Agora a experiência de presenciar esse importante marco para o sudoeste baiano.
“Eu estava vindo de Belo Horizonte na quinta-feira, onde tive agenda pelo CBHSF/CTPPP (*Caires é presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Paramirim e Santo Onofre (CBHPASO)) para tratar de assuntos de interesse da bacia do São Francisco. Para minha felicidade estava eu entre os 146 passageiros da primeira aeronave desse porte a pousar no aeroporto. Fato histórico que ficará guardado na minha memória. Por surpresa ouvimos do comandante em sua cabine dizendo que seríamos batizados com um banho de duas guarnições do Corpo de Bombeiros”, disse.
O “batismo de aeronave” é uma tradição mundial na aviação para celebrar algum fato marcante relacionado a um determinado voo. Normalmente, o ritual acontece quando uma companhia aérea estreia uma nova rota ou passa a voar com um novo modelo de avião.
A obra do novo aeroporto de Conquista teve investimento de R$ 106 milhões, entre recursos federais e estaduais, e receberá vôos maiores do que o antigo.