Siga-nos

Opinião

Quem serão os vices?

Gilberto Brito e Júlio Bittencourt, respectivamente. Montagem sobre fotos de Wilker Porto (esq.) e Lay Amorim (dir.).

A um ano da eleição, Gilberto Brito e Júlio Bittencourt são os favoritos da opinião pública para se enfrentarem na disputa pelo Executivo municipal. O primeiro busca a reeleição; o segundo, o retorno à prefeitura. O possível embate entre os dois é tido por muitos como o mais aguardado dos últimos tempos, sobretudo pelo fato de ambos terem larga experiência administrativa e serem considerados exímios oradores e possuidores de elevada inteligência política.

O que pouco se comenta é a escolha dos vices. Naturalmente ainda é cedo, mas já há nos bastidores certas buscas por espaços.

Do lado do atual prefeito, três nomes são vistos como favoritos (não necessariamente nessa ordem): o advogado e atual vice-prefeito João Ricardo Matos; o médico e ex-candidato a vice-prefeito Antônio Viana (Tolinha); e o também médico Heitor Oliveira, que faria sua estreia na política.

Para a chapa do ex-prefeito, se comenta que os preferidos para a vaga são (também não fatalmente na ordem): o advogado e ex-vice prefeito Marcelo Brito; o engenheiro e ex-vice prefeito Robson Martins; e o médico e também ex-vice prefeito Milton Azevedo.

É fato que se tratam apenas de suposições. Alguns dos nomes citados sequer declararam publicamente intenção de serem candidatos, o que não impede, porém, que correligionários ventilem seus nomes em meio ao eleitorado, até como forma de testar a aceitação.

Certo é que ainda há muita água para rolar.

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo