Siga-nos

Paramirim: 1º Desafio do Vale reuniu 270 ciclistas de 42 cidades

Foto: Luiz Carlos Cardoso/Focado em Você

Duzentos e setenta ciclistas participaram no último domingo (9), em Paramirim, da primeira edição do Desafio do Vale XCM, competição que reuniu atletas profissionais e amadores de 42 cidades diferentes.

O evento foi idealizado por Emerson Sandro, juntamente com a equipe de ciclismo Vale do Paramirim, e contou com patrocínios de comerciantes e da Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e de Cultura e Turismo.

“A competição inseriu Paramirim com destaque no circuito de provas de ciclismo da Bahia. Diversos atletas, como campeão panamericano e campeões baianos, vieram prestigiar. A disputa atendeu todos os níveis de competitividade, desde o iniciante ao profissional, com um suporte de mais 40 voluntários, 02 ambulâncias, bombeiros, médico socorrista, 06 pontos de hidratação, Guarda Municipal, tudo alinhado aos padrões da Federação Baiana de Ciclismo, sem nenhum acidente grave. Todos os atletas curtiram os percursos desafiadores”, disse ao Paramirim Agora Roberto Lopes, um dos organizadores do evento.

A prova contou com três percursos: Profissional – 60km, Sport – 45km e Cicloturismo – 20km. Ao todo, foram premiadas 21 categorias.

Segundo Lopes, estima-se que a cidade tenha recebido “cerca de 500 turistas”, que vieram visitar o evento. “Sem dúvida em 2021 estaremos novamente proporcionando este lindo evento”, disse.

“Desde o momento em que a comissão organizadora do Desafio do Vale me convidou para a parceria, eu prontamente estava disposta a servir. Primeiro porque era uma forma linda de incentivar mais conterrâneos a modalidade do esporte, e segundo porque iria atrair muitos turistas e dessa forma fazer com que girasse a economia e a imagem de nossa Amada Terra. O evento sem dúvidas foi excelente, foi um show de organização e carinho pelo Ciclismo”, disse Catherine Brasil, secretária municipal de Cultura e Turismo. “Ano que vem, sem sombra de dúvidas estaremos novamente dando suporte aos nossos meninos”, afirmou.

Para Fábio Oliveira, secretário municipal de Esportes, a experiência foi positiva. “[A realização da competição] me deixou muito feliz por ver as pessoas se interagindo. Há uns dois anos tentei por várias vezes uma aproximação com o grupo de praticantes da modalidade, mas achei insegurança da parte deles. Depois desse tempo ficamos mais próximos e eles então se sentiram seguros em buscar nosso apoio, e isso lhes foi dado, acredito que na dose certa. Paramirim no domingo foi palco de um evento que surpreendeu positivamente a todos”, disse.

“Deixo aqui meus parabéns a toda a equipe que fez parte da organização deste evento e que nos próximos estejamos ainda mais fortes”, finalizou Fábio.

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo