Paramirinhense residente em São Paulo é diagnosticada com coronavírus
Chegou ao Paramirim Agora a informação — confirmada por nós após apuração — de que uma paraminhense de aproximadamente 35 anos, procedente da zona rural do nosso município e atualmente residente na capital paulista, foi diagnosticada na semana passada com o novo coronavírus (COVID-19). Obedecendo orientação médica, ela está em quarentena e se recupera em casa. A mulher faz parte das 214 pessoas com casos confirmados da doença na cidade de São Paulo até o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado ontem (18). Em respeito à privacidade pessoal, o nome dela não será publicado.
Trouxemos esse caso para reforçar o alerta que demos mais cedo:
A principal recomendação que pode ser feita no momento é que pessoas que possuem parentes em São Paulo ou Salvador, ou qualquer outra cidade com caso confirmado ou suspeito de COVID-19, os orientem a não viajar para cá ao menos nos próximos 30 dias. É de conhecimento de todos que Paramirim possui uma população relativamente grande de idosos, e a disseminação desse vírus, caso ocorra, pode causar um colapso nos serviços de saúde do município.
É importante destacar também que, apesar de os idosos serem o grupo com o maior risco de desenvolver quadros graves da doença, os mais jovens também estão suscetíveis ao vírus, a exemplo do caso mencionado.