Casos suspeitos de coronavírus não são de pessoas que chegaram hoje a Paramirim, diz Secretário de Saúde
O Secretário Municipal de Saúde, Aurélio Moreno, afirmou ao Paramirim Agora nesta tarde que os casos suspeitos de coronavírus não são de viajantes que chegaram hoje ao município, descartando assim a hipótese levantada por alguns moradores nas redes sociais.
Mais detalhes não podem ser divulgados. Segundo ele, informações sobre os pacientes são sigilosas “por conta da conduta médica”.
Segundo a Prefeitura, uma ação preventiva teve início “às 04:00 horas de hoje na rodoviária e outros pontos de desembarque de passageiros. Todas as pessoas foram abordadas e tiveram sua temperatura medida, bem como coletados os seguintes dados: nome, endereço, telefone, origem e destino da viagem. Também foram orientados a permanecerem em auto isolamento. Ao todo, 87 pessoas foram abordadas e nenhuma apresentou febre”.
As pessoas que chegam de viagem estão sendo orientadas a ficarem em quarentena em casa por pelo menos 14 dias.
É fundamental que pessoas que possuem parentes em São Paulo ou Salvador, ou qualquer outra cidade com caso confirmado ou suspeito de COVID-19, os orientem a não viajar para cá ao menos nos próximos 30 dias. É de conhecimento de todos que Paramirim possui uma população relativamente grande de idosos, e a disseminação desse vírus, caso ocorra, pode causar um colapso nos serviços de saúde do município.
O Paramirim Agora acompanha a situação e novas informações serão publicadas a qualquer momento.