Paramirim registra primeira morte por coronavírus
A Secretaria de Saúde acaba de confirmar a primeira morte por Covid-19 de uma paciente de Paramirim. Se trata da idosa diagnosticada com a doença no último dia 27.
Ela era paramirinhense, tinha 80 anos, veio do estado de São Paulo e chegou ao município no dia 12/04, apresentando sintomas a partir do dia 20/04. Foi dada entrada no Hospital Aurélio Justiniano Rocha no dia 22/04 apresentando-se com quadro de dificuldade respiratória, febre e tosse e teve seu quadro considerado como suspeito de Covid-19. A paciente era acometida de doenças crônicas (cardiopatia e DPOC-Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).
No fim da tarde do dia 23, a secretaria informou que a mulher “teve a amostra para testagem coletada, a qual foi enviada para o LACEN em Salvador” e aguardava o resultado. No fim da noite do mesmo dia, ela foi transferida para a UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Seu estado de saúde, porém, era estável.
No dia 27, a secretaria comunicou que o resultado do exame deu positivo e que as pessoas que tiveram contato com ela estavam sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.
Nos últimos dias, o estado de saúde da paciente piorou e ela acabou vindo a óbito no final da tarde deste sábado (9). O corpo será trazido para sepultamento em Paramirim. No enterro serão adotados diversos protocolos de segurança.
Nome, idade, foto e outros detalhes não serão divulgados pelo Paramirim Agora para preservar a identidade da falecida e da sua família.