Comandante desmente boatos de que membro da Guarda Municipal estaria com coronavírus
Em contato com o Paramirim Agora na tarde deste domingo (5), o comandante da Guarda Municipal, Amauri Júnior, desmentiu boatos de que um membro da corporação teria sido diagnosticado com a COVID-19. As informações falsas começaram a circular pelo município nos últimos dias, sobretudo através do WhatsApp.
De acordo com Amauri, um dos guardas realmente foi afastado dos trabalhos por recomendação médica, porém, devido a uma crise aguda de sinusite. Ele chegou até a fazer um teste de coronavírus, mas o resultado deu negativo.
“Já até inventaram que eu estava com coronavírus e fui levado para Salvador em estado grave”, afirmou o CGM.
“Se alguém da Guarda Municipal vier a contrair o vírus, será uma coisa até esperada, por que a gente está na linha de frente. Vários médicos já contraíram e já vieram a óbito, já vieram a óbito guardas municipais aqui da Bahia, já vieram a óbito policiais militares. É uma coisa até comum, digamos assim, dentro da pandemia, um profissional da linha de frente ser contaminado. Então, eu não vejo por que essa fake news. Talvez para derrubar a imagem da guarda, para que as pessoas parem de procurar a Guarda Municipal.”
“O que a gente pede é que a população nos ajude justamente nas normas de segurança, para que se evite essa situação (contaminação).”
“Mas eu assumo o compromisso com a população de informar publicamente caso algum de nós venha a contrair o vírus da COVID-19.”