Siga-nos

Escolas de Paramirim começam a aderir a regime especial para terem atividades reconhecidas durante pandemia

Ilustração

Tendo em vista a necessidade de isolamento por conta da pandemia da COVID-19, o Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE) publicou, no último dia 25 de março, a Resolução nº 27/2020 (posteriormente atualizada pela n° 34/2020 e n° 37/2020), na qual propôs a adoção de um Regime Especial de Atividades Curriculares, que valida provisoriamente, enquanto durar o confinamento social, as aulas e atividades escolares aplicadas de maneira remota através da internet (EAD). Com a norma, apenas as instituições aprovadas pelo CEE terão suas atividades reconhecidas.

Conforme essa resolução, para que o regime pedagógico de ensino provisório seja validado em uma instituição de ensino do estado, é necessário que a instituição oficialize a intenção junto ao CEE, através de ofício e outros documentos exigidos (especialmente um projeto contendo todo o plano de ensino remoto).

Por motivo da grande demanda de solicitações, o Conselho tem divulgado a cada dois dias a relação com as instituições aprovadas.

De acordo com as duas últimas listas, publicadas nos dias 7 e 9 de julho, até o momento três escolas do município de Paramirim aderiram ao regime e foram aprovadas: Colégio Arco-Íris, Escola Família Agrícola de Paramirim e Colégio Antônio Cruz.

*Com Josemar Alves Carvalho

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo