Siga-nos

Carta aberta aos candidatos a prefeito de Paramirim: suspendam seus encontros e visitas

Aos senhores candidatos a prefeito
Everardo Neves Caires
Gilberto Martins Brito
Júlio Bernardo Brito Vieira Bittencourt
E seus candidatos a vereadores

Senhores candidatos,

Na data de hoje, 2 de outubro de 2020, a população de Paramirim foi surpreendida com um comunicado oficial da Secretaria Municipal de Saúde informando que, pela primeira vez desde o início da pandemia, fora registrada transmissão comunitária da COVID-19 em nosso município.

A transmissão comunitária ocorre quando não é mais possível rastrear a origem do vírus, perdendo-se o controle da sua propagação.

Diante de um cenário tão preocupante, é imprescindível que todos os atores sociais, independente de quaisquer divergências de opinião, se unam, em atitudes concretas, em prol do combate à doença.

Os mais confiáveis organismos de saúde nacionais e internacionais afirmam que a melhor maneira de se prevenir contra o vírus é adotando o distanciamento social.

Reconhecemos a importância que os encontros presenciais têm para os senhores durante o período de campanha eleitoral, no entanto acreditamos que o momento requer mudanças de estratégias.

Legalmente, Vossas Senhorias têm o direito de promoverem reuniões com até 100 pessoas. Esse, porém, nos parece ser um número bastante alto, principalmente agora.

Tanto vós próprios quanto suas equipes de campanha têm compartilhado nas redes sociais postagens em que afirmam desejarem o melhor para a população de Paramirim. São quase que diárias as declarações de amor que direcionam ao nosso povo. Chegou, enfim, o momento de provarem que esse carinho é real.

É por isso que, em nome de toda a população do município, o Paramirim Agora se dirige a cada um dos senhores, em carta aberta, sugerindo que, como demonstração de responsabilidade social, suspendam oficialmente todos os seus atos públicos de campanha que envolvam participação presencial de eleitores.

Demonstrem que, de fato, os senhores se preocupam com nosso bem-estar. Cancelem seus encontros e visitas domiciliares. Evitem contato presencial com a população. Incentivem nossas famílias a ficarem em casa e a não receberem visitas. Como políticos, neste momento, os senhores têm o dever moral de procederem dessa forma.

Demonstrem ao nosso povo que vós valorizais mais as nossas vidas do que os nossos votos.

Contudo não basta, e também não é justo, que apenas um ou dois dos senhores ajam corretamente. A desproporcionalidade e a não colaboração de uma parte deixaria outros em desvantagem. É necessário que o compromisso seja conjunto. É necessário que todos caminhem na mesma direção.

A população de Paramirim, mais consciente a cada dia, certamente haverá de retribuir nas urnas suas atitudes ou omissões.

Na certeza de contar com a sensatez dos senhores, o Paramirim Agora se coloca à disposição de cada um para tornar públicas suas posições oficiais.

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo