Em reunião do Consórcio, municípios da Bacia do Paramirim entram em acordo para proibir todos os atos presenciais de campanha
Prefeitos e representantes de nove municípios membros do Consórcio da Bacia do Paramirim se reuniram de forma virtual na manhã desta quarta-feira (4), em Assembleia Extraordinária, e decidiram unanimemente pela proibição de “todos os atos presenciais de campanha que impliquem aglomerações”, como “reuniões, comícios, passeatas, caminhadas, carreatas e as chamadas “motoatas”, até o dia 14…”.
É uma tentativa de frear a propagação do coronavírus após o agravamento da crise epidemiológica na região.
Participaram os municípios de Boquira, Botuporã, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibipitanga, Macaúbas, Novo Horizonte, Paramirim e Rio do Pires.
Com o período eleitoral, os casos de COVID-19 têm crescido assustadoramente. Em Paramirim, por exemplo, o número de confirmados aumentou em cerca de 164% desde o dia 27 de setembro, data de início da campanha.
Nos últimos dias, vários municípios registraram óbitos devido à doença, a exemplo de Ibipitanga, Livramento de Nossa Senhora e Érico Cardoso, e muitos também já declararam estado de transmissão comunitária, incluindo Paramirim.
Algumas prefeituras, como a de Paramirim, já publicaram decretos com as medidas. Outras deverão fazer isso amanhã ou nos próximos dias.