Siga-nos

Paramirim registra nona morte por covid-19

A Secretaria de Saúde de Paramirim informou nesta sexta-feira (29) que registrou o nono óbito em decorrência de infecção pelo novo coronavírus.

Trata-se de um homem de 81 anos, portador de hipertensão arterial, que foi diagnosticado com a covid-19 e deu entrada no Hospital Aurélio Rocha no dia 25. Ele apresentava quadro clínico de dispneia intensa, tosse seca, mialgia e prostração. Após ser atendido e internado, foi solicitada sua transferência para unidade de maior suporte. A vaga foi aceita pelo Hospital Geral de Vitória da Conquista às 11h20 de ontem (28), mas o paciente já não possuía mais condições satisfatórias para transporte e, infelizmente, faleceu horas depois, no fim da tarde.

Ativos

Ontem havia 55 casos ativos.

Hoje, além do óbito, outros cinco também saíram da lista porque já estão curados.

Mais cinco, porém, foram confirmados, todos testados em clínica particular (consequentemente, não eram considerados casos suspeitos).

Com isso, o número de ativos caiu para 54.

Suspeitos

Ontem havia 42 casos suspeitos.

Hoje foram descartados quatro.

Por outro lado, seis novos foram notificados. Três deles possuem histórico de contato com caso positivo.

Há, portanto, 44 suspeitos.

Recomendações

A Secretaria de Saúde enfatiza a importância da manutenção dos cuidados, uso de máscara, lavagem das mãos, distanciamento social e procura por atendimento médico imediato no início dos sintomas.

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo