Siga-nos

Idosa de Paramirim que foi transferida em UTI aérea para Salvador morre vítima de covid-19

A Secretaria de Saúde de Paramirim informou nesta quinta-feira (11) que registrou o décimo óbito em decorrência de infecção pelo novo coronavírus.

Trata-se de uma mulher de 83 anos, portadora de hipertensão arterial e doenças cardíacas, que foi diagnosticada com a covid-19 e deu entrada no Hospital Aurélio Rocha no dia 26 de janeiro.

Ela apresentava quadro clínico de dispneia intensa aos mínimos esforços, fraqueza e queda de saturação.

Após ser atendida e internada, foi solicitada sua transferência para unidade de maior suporte, porém, devido à grande demanda estadual, houve disponibilidade de vaga apenas no dia 29.

Na mesma data, a idosa foi encaminhada em UTI aérea para Salvador, onde ficou internada no Hospital Português, mas infelizmente seu quadro clínico não melhorou e ela veio a falecer na noite de ontem (10).

Ativos

Ontem havia 13 casos ativos.

Hoje foram confirmados mais três, todos anteriormente considerados suspeitos.

O total, então, subiu para 15.

Suspeitos

Ontem havia 18 casos suspeitos.

Hoje, além dos três confirmados, outros sete saíram da lista porque foram descartados.

Porém, mais sete foram notificados, todos com histórico de contato com caso positivo.

Portanto, o total caiu para 15.

Vacinados

A pasta informou que os frascos da vacina AstraZeneca/Fiocruz são multidoses, com 10 doses cada, mas que em alguns casos é possível vacinar 11 pessoas. Os últimos frascos recebidos da CoronaVac também foram multidoses.

O acréscimo dessa dose extra pode vir a acontecer no momento do envase da vacina pelo fabricante, sendo comum em frascos de multidoses.

“Todas as doses, inclusive as doses extras, seguirão rigorosamente os critérios de aplicação no público prioritário, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB.”

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo