Siga-nos

Em meio à crise, paramirinhenses vêem renda aumentar trabalhando em casa

Desde o início do ano passado, a pandemia de covid-19 tem afetado sobremaneira as economias ao redor do mundo.

De acordo com o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, em 2020 o Produto Interno Bruto global, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos por todos os países, caiu 4,3%, uma queda duas vezes e meia superior à registada durante a crise financeira de 2009.

No Brasil, segundo o IBGE, o PIB caiu 9,7% no segundo trimestre de 2020, um recorde histórico, e a tendência é que a taxa anual também seja um das menores dos últimos tempos.

As principais causas das retrações foram as determinações governamentais para conter o avanço da doença, como o distanciamento social e o fechamento de parte dos estabelecimentos comerciais.

Em Paramirim, não foi diferente. Medidas preventivas também suspenderam o funcionamento de parte do comércio, afetando principalmente o setor de serviços, sobretudo na área de alimentação, como bares, restaurantes, trailers e sorveterias, que demandam a presença dos consumidores e, por falta deles, registraram perdas de faturamento e demissões.

Para muitos, a solução passou a ser trabalhar informalmente (os chamados “bicos”). Diante desse cenário, um forte aliado tem sido o aplicativo Mais Delivery, de atuação nacional, que estreou no município no final do ano passado e já ultrapassa 1.200 usuários.

A plataforma tem atraído cada vez mais microempreendedores informais, que não têm ponto físico e preparam seus próprios produtos em casa, a exemplo de lanches, bolos, doces e comidas.

É o caso de Marleide Souza, que nesta sexta-feira (19) irá estrear no aplicativo com a venda de polpa de açaí:

“Eu não tenho um estabelecimento físico, devido aos altos custos. Mas vi a proposta do Mais Delivery e gostei da ideia de poder trabalhar em casa e deixar que o aplicativo cuide das entregas. Vi que tinha oportunidade de investir em açaí com acompanhamentos variados, sem custo adicional, com preços abaixo do mercado e com qualidade garantida. Então estou aderindo.”

Para Laine Costa, o Mais Delivery tem possibilitado aumento considerável na renda.

“Eu estava precisando de uma renda extra e soube que o aplicativo possibilitava essa modalidade, de preparar produtos em casa. Passei a trabalhar no ramo de lanches com tapioca e eles fazem as entregas dos produtos. Hoje se tornou a renda principal da casa.”

Como usar

• Abra a sua loja de aplicativos (Play Store ou App Store) ou acesse este link: http://linktr.ee/MaisdeliverySMG

• Procure o aplicativo Mais Delivery e toque em “Instalar” ou “Baixar”;

• Depois de baixado, abra o aplicativo;

• Na tela inicial, toque em “Minha Conta” e depois em “Criar conta”;

• Preencha todas as suas informações pessoais e o seu endereço de entrega (fique tranquilo, seus dados estarão absolutamente seguros);

• Navegue pelos estabelecimentos de comida da cidade;

• Escolha o que irá comer e faça o seu pedido;

• Acompanhe o deslocamento do entregador em tempo real;

• E pronto! Agora é só saborear!

___

Interessados podem obter mais informações e agendar uma visita pelo número (11) 968419823.

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo