Covid-19: morre no interior de São Paulo o médico paramirinhense Orrélio Rocha, filho de Aurélio Rocha
Faleceu na manhã desta quinta-feira (25), no município de Bauru (SP), o médico paramirinhense Orrélio Justiniano Rocha, de 82 anos.
Doutor Rocha, como era conhecido, residia em Lins (SP) desde 1966, onde atuou por décadas como pneumologista e anestesiologista. Atualmente ele era secretário de Saúde do município.
Desde 9 de março, Orrélio estava internado devido a complicações da covid-19.
A sua esposa, Eurídice Nunes Rocha, também faleceu neste mês vítima da doença, assim como outra pessoa próxima, sua secretária na Prefeitura.
Orrélio era filho de Aurélio Justiniano Rocha, médico, historiador, professor, sindicalista e político de grande importância na história de Paramirim.
Muito conhecido na região de Lins, Doutor Rocha foi um dos fundadores do Hospital e Maternidade São Lucas e do Saúde São Lucas; exerceu o cargo de diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Lins por sete anos; foi diretor superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Lins, por dois anos; chefe do IAMSP por três anos; presidente do Clube Linense por dois anos; tesoureiro da Associação Paulista de Medicina – Regional de Lins por dez anos; diretor do ERSA 44 por quatro anos; presidente da Câmara Municipal de Lins por quatro anos; vereador de Lins por quatorze anos; diretor-presidente do Hospital e Maternidade São Lucas por quinze anos; e diretor de várias entidades filantrópicas.
Ele deixa três filhos.
Nesta manhã, o prefeito de Lins, João Pandolfi, divulgou um vídeo lamentando o ocorrido:
Com informações de Marília Notícia e Jornal Debate.