Paramirim registra duas novas mortes por covid-19 nesta quinta
O município de Paramirim registou dois novos óbitos por covid-19 nesta quinta-feira (8). Com isso, o total chegou a 15.
Décimo quarto
Trata-se de um homem de 62 anos, portador de hipertensão arterial, que foi diagnosticado com a covid-19 e deu entrada no Hospital Aurélio Rocha em 31 de março.
Ele apresentava dor de cabeça, febre, congestão nasal, perda de apetite e de paladar, tosse e fraqueza. Já internado, seu quadro clínico piorou com queda da saturação e desconforto respiratório.
Foi solicitada sua transferência para uma UTI, mas, devido à superlotação das unidades em todo o estado, só houve disponibilidade de vaga no dia 4 de abril.
Nessa data, ele foi intubado e transportado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista por uma ambulância do Samu.
Contudo, houve piora do quadro clínico e ele faleceu na manhã de hoje (8).
Décimo quinto
Trata-se de uma mulher de 44 anos de idade, portadora de hipertensão arterial e obesidade, que foi diagnosticada com covid-19 e deu entrada ontem (7) no Hospital Aurélio Rocha.
Ela apresentava quadro clínico de tosse seca, fraqueza, dores musculares, vômitos, falta de ar, dor lombar e queda no nível de oxigênio no sangue.
Foi atendida e internada. Em seguida, o hospital solicitou sua transferência para uma UTI, mas a vaga foi negada em várias unidades devido à superlotação no estado.
Na tarde de hoje, foi intubada e, durante o procedimento, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Houve tentativa de reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso.
Ela faleceu por volta das 14h.