Siga-nos

Prefeito de Paramirim assina contrato com faculdade para o município receber aulas presenciais de medicina

Foto: Divulgação

O prefeito Gilberto Brito e o secretário municipal de Saúde, Wesley Marques, assinaram, nesta quinta-feira (10), um contrato com o Centro Universitário UniFG (Faculdade de Guanambi), que deixa o município apto a receber aulas do curso de medicina da instituição.

Na prática, Paramirim terá um polo de extensão do novo campus que a faculdade está implantando em Brumado. A previsão oficial é que o primeiro vestibular seja realizado ainda neste semestre, com a oferta de 50 vagas anuais para a formação de novos médicos.

O secretário afirmou ao Paramirim Agora que, “de início”, o município receberá aulas práticas, “com possibilidade posteriormente de aulas teóricas”.

Ao site, o prefeito mostrou-se otimista. “Na cotidiana luta em prol da nossa terra, esta é mais uma relevante e histórica conquista. Com a facilitação do curso de medicina, nós estamos abrindo espaço para que jovens paramirinhenses possam galgar importantes vitórias na vida, o que é um sonho e um desejo profundo de muitas famílias.”

Com o funcionamento do campus em Brumado e do polo em Paramirim, a expectativa é que os estudantes da região não precisem se deslocar para os grandes centros para ter acesso a uma formação de excelência em medicina. Isso porque, atualmente, o Centro Universitário UniFG é avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação, sendo considerado uma das melhores faculdades particulares do país. Importante mencionar também que, por meio do ProUni, a instituição oferece bolsas integrais para estudantes de baixa renda.

Além das vantagens para os alunos, a chegada da faculdade trará benefícios diretos para o município, a exemplo de investimentos privados na modernização do Hospital Aurélio Rocha.

De acordo com o secretário, o corpo diretivo da faculdade visitará Paramirim nos próximos dias “para conhecer os serviços e a estrutura de saúde” do município.

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo