Professores da rede estadual decidem não retornar às aulas em Paramirim
Os professores de Paramirim que lecionam na rede estadual de ensino não retornarão às salas de aula na próxima segunda-feira (26).
A decisão consta de um ofício assinado pelo coordenador da APLB na região, professor Vanoel Marques, e protocolado nesta sexta-feira (23) junto à direção do Colégio Estadual de Paramirim.
No documento, também enviado ao Paramirim Agora, o sindicato informa que os docentes “decidiram retornar às aulas presenciais somente após a completa imunização” contra a covid-19.
O texto diz ainda que “mesmo reconhecendo que o ensino remoto esteja a sobrecarregá-los de atividades, [os professores] decidiram, ainda, pela continuidade das aulas nesse formato, dado o alto risco de contaminação pelo temível vírus. Levando-se em conta, também, que a unidade em curso, iniciada no sistema remoto, será concluída em agosto deste.”
Segundo Marques, a posição foi tomada com base em duas reuniões, uma com representantes da APLB Estadual e outra com os professores do Colégio de Paramirim, e também em uma consulta feita à categoria, em âmbito estadual, na qual 95,6% dos profissionais votaram pelo retorno somente após a completa imunização.