Secretaria Municipal de Educação também lamenta falecimento do professor Deusdeth Moreira
A Secretaria Municipal de Educação divulgou há pouco uma nota de pesar pelo falecimento do professor Deusdeth Moreira. O texto é assinado pelo secretário Domingos Belarmino da Silva.
Leia a seguir:
“Homenagem da Secretaria Municipal de Educação de Paramirim ao Prof. Deusdeth Santos Moreira
Impossibilitado de saudá-lo junto ao seu leito derradeiro pelas circunstâncias do momento, valho-me da alternativa dessa discreta mensagem para, em nome dos colegas da turma de professorandos de 1966 pela Escola Normal, dos meus familiares e de toda rede municipal de ensino de Paramirim, cumprir o sagrado dever da nossa homenagem, mesmo com o coração comovido pela dor de sua perda de forma inesperada e prematura.
Como bem disse o Santo de Aquino, é morrendo que se nasce para a vida eterna, e disto temos certeza: que a sua eternidade será dividida entre o céu e terra. No céu para sua alma, e aqui na terra para a saudade que habitará no coração de todos que conviveram com a sua pessoa.
Paramirim com certeza sentirá a sua falta, como já passamos a senti-la, mas de forma alguma fugiremos da nobreza de preservar a sua memória e tê-lo na galeria de nossos filhos ilustres.
Professor Deusdeth nasceu em Paramirim em 14 de julho de 1939. É filho do casal Otaviano Dias Moreira e Julieta dos Santos, já falecidos. Formou-se em magistério pelo Colégio de Paramirim, do qual foi professor e diretor por vários anos. Sua estreia em sala de aula como regente se deu na cidade de Rio Pires, onde ampliou o seu círculo de amizade. Na juventude, dedicou-se ao esporte e aos eventos festivos de sua terra natal. Ao longo de sua vida, foi um predestinado colaborador da Igreja Católica e um servo da Paróquia de Santo Antônio, padroeiro de Paramirim. Era casado com Ieda Rocha, distinta funcionaria do Posto de Saúde de Paramirim, com a qual deixou os filhos Yves, Lucas e Paulinho, a quem comovidamente repartimos os nossos sentimentos de pesar.
Ide em paz, nobre colega. Que Deus o tenha ao seu lado na eterna glória do Paraíso.
Paramirim, 01 de agosto de 2021
Prof. Domingos”