Siga-nos

Prefeitura de Brumado publica decreto desobrigando uso de máscara

Reprodução/Agência Sertão

A Prefeitura de Brumado publicou um decreto, nesta terça-feira (19), desobrigando o uso de máscara facial em todo o território do município, tanto em locais abertos como fechados.

O documento, porém, apresenta algumas exceções. A obrigatoriedade do equipamento continua vigorando nas instituições de ensino das redes pública e privada; para as pessoas com sintomas gripais; e para as pessoas que estejam infectadas pelo coronavírus.

Segundo o Achei Sudoeste, a medida “leva em consideração que os boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde mostram uma constante diminuição no número de casos ativos da Covid-19. Além disso, desde o dia 3 de setembro último, não há registro de internados com a doença no município, razão pela qual foram desativados o Centro Covid e a UTI. O decreto também leva em conta que a cidade tem 58.777 pessoas elegíveis para a vacina contra a Covid-19, sendo que, desse total, 88,61% já recebeu a primeira dose e 58,79% a segunda dose”.

“Fechamos a UTI Covid e o Centro Covid e entendemos que estava na hora de desobrigar a utilização de máscara. Cada cidadão tem a liberdade de escolher se vai utilizar ou não o seu equipamento de proteção individual, independente se ele foi vacinado ou não”, declarou ao site o secretário municipal de Saúde.

Brumado é o primeiro municipio da Bahia a tomar essa decisão.

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo