Siga-nos

Publicação patrocinada

Com foco em educação inclusiva, espaço NAKAR abre matrículas para crianças de Paramirim

Durante uma pausa em seus atendimentos do AEE – Atendimento Educacional Especializado, em Paramirim, onde trabalham Naná e Karol, duas amigas e profissionais da educação inclusiva, nasceu o projeto (hoje solidificado) NAKAR, espaço recreativo especializado. Trata-se de um curso de férias inovador, no qual é trabalhada a estimulação cognitiva com crianças de 4 a 12 anos, além do Funcional Kids, ofertado toda sexta-feira pela professora Cássira Camille Dantas.

“Este projeto era um sonho. Estamos concretizando tudo que planejamos há um bom tempo, baseado em tudo aquilo que estudamos e aprendemos. Um espaço lúdico e humanizado, idealizado e desenvolvido para comemorar cada vitória do seu filho”, disse a pedagoga Naná Araújo.

O diferencial do NAKAR é a educação humanizada, importantíssima para a formação de uma sociedade mais justa e, principalmente, inclusiva. Para que isso aconteça, conta com uma equipe formada por professores altamente capacitados e com vasta experiência na área, com especializações em deficiência intelectual, transtornos do espectro autista, TDAH, dislexia, baixa visão, dificuldade de aprendizagem, entre outros. Dispõe ainda de material lúdico atualizado e de alta qualidade, além de espaço climatizado e aconchegante.

Por entender a demanda das famílias, principalmente das mães muitas vezes sobrecarregadas, o NAKAR traz lives com especialistas para abordar diferentes assuntos. A primeira delas foi com a psicóloga e mãe atípica Bárbara Rocha, na qual foi abordado o tema “A importância do acolhimento de mães que receberam diagnóstico de TEA dos filhos”.

“Foi uma live maravilhosa, na qual pudemos perceber o quanto as mães atípicas precisavam ser acolhidas e ouvidas. Por trás de uma criança autista existe uma mãe que ainda está no processo do luto, mães que dão duro para dar conta do seu filho e de suas obrigações. O planejamento para o futuro é ampliar o NAKAR para ofertar aos alunos neuroatípicos e neurotípicos outros profissionais que atualmente só são encontrados em outros municípios, o que causa grandes transtornos e atrapalha a continuidade e produtividade das terapias. Outro diferencial do NAKAR é o comprometimento integral com o desenvolvimento do aluno, ultrapassando as barreiras das paredes da sala. Como profissionais, sabemos das dificuldades dos pais em lidar com certas situações, por isso teremos sempre materiais disponíveis com linguagem acessível e de bastante importância para os pais, no nosso site e nas nossas redes sociais, além de lives com especialistas e dicas de livros. Fiquem sempre ligadinhos!”, declarou a pedagoga Karolaine Neves.

As fundadoras não escondem o orgulho de ver o fruto dos estudos ganhar vida. Naná Araújo é de terras soteropolitanas. É pedagoga, pós-graduanda em Neurociências Aplicadas à Educação e Aprendizagem e pós-graduanda em Psicomotricidade. Ela já atua na área da educação há 8 anos. Karolaine Neves é filha da amada terra. Licenciada em geografia, é pedagoga, pós-graduanda em Neuropsicopedagogia Clínica e pós-graduanda em Educação Especial e Inclusiva. Também coleciona 8 anos de muita experiência e amor pela profissão.

Em outubro deste ano, em busca de mais conhecimentos, embarcaram para o prestigiado Congresso Farol, que aconteceu em São Paulo e contou com a presença de vários palestrantes renomados, nacionais e internacionais, em especial Temple Grandin, psicóloga e zootecnista americana de 75 anos, autista de alta funcionalidade que revolucionou as práticas para o tratamento racional de animais vivos em fazendas e abatedouros. Além do dela, testemunharam e aprenderam com muitos outros relatos incríveis.

Neste mês, o NAKAR está com matrículas abertas. Entre em contato e saiba mais!

Para mais detalhes:

Site: www.espaconakar.com.br
Instagram: @espaco.nakar
WhatsApp: (77) 99845-8111

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo