Fonoaudiólogo paramirinhense é destaque no atendimento à pessoa com deficiência em São Paulo
A cidade de São Paulo, maior metrópole da América Latina, é palco de histórias inspiradoras que ganham destaque nacional. Dentre essas, destaca-se o trabalho do paramirinhense Rômulo Vianna, que tem ganhado grande reconhecimento no atendimento à pessoa com deficiência.
A trajetória de Rômulo é um verdadeiro exemplo de dedicação e compromisso com a saúde e a inclusão social. Com uma formação sólida em fonoaudiologia, ao longo de sua carreira, ele se especializou em atender pessoas com deficiência, buscando constantemente aprimorar seus conhecimentos para proporcionar um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado.
Em um reconhecimento merecido, a Secretaria da Saúde da Prefeitura de São Paulo, por meio da ssessoria de comunicação, utilizou suas redes sociais e canais oficiais de comunicação para divulgar o trabalho desenvolvido por Rômulo e sua equipe.
O material repercutiu não apenas na capital paulista, mas também em Paramirim, sua terra natal, que se sente orgulhosa por ver um dos seus filhos alçar voos tão altos e se tornar referência para outros conterrâneos.
E esta não é a primeira vez. Em 2021, também em São Paulo, Rômulo recebeu o prêmio “Gente que faz a diferença”, criado pela Secretaria Municipal da Saúde para “valorizar as ações diferenciadas, individuais ou coletivas, dos profissionais na produção do cuidado em saúde”. A condecoração se baseou em um trabalho escrito, no qual, à luz da Política Nacional de Humanização (PNH), ele apresentou resultados inovadores e positivos de experiências desenvolvidas em seu local de trabalho durante a pandemia.
O fonoaudiólogo, mesmo distante fisicamente, mantém forte ligação com suas raízes e busca sempre retribuir à cidade que o viu crescer, seja compartilhando conhecimentos ou promovendo ações voltadas à conscientização sobre a importância da inclusão.
Seu exemplo serve de inspiração para outros profissionais da saúde, além de sensibilizar a sociedade sobre a importância de construir uma comunidade mais acessível e acolhedora para todos.