Siga-nos

Município de Érico Cardoso pode voltar a se chamar Água Quente

Foto: Júnior Alves da Silva

A coluna “Tempo Presente”, do Jornal A Tarde, publicou neste domingo (1°) um artigo sobre a possibilidade de o município de Érico Cardoso voltar a se chamar Água Quente.

Essa ideia, diz o texto, pode ser levada adiante pelo prefeito Eraldo Félix — que, como muitos munícipes, nunca escondeu sua preferência pela antiga denominação. Em frente à prefeitura, destaca o colunista, há um letreiro com os dizeres “Água Quente meu amor”; na entrada da cidade, lê-se “Seja bem-vindo a Água Quente”.

O assunto, a princípio, é polêmico do ponto de vista político, mas uma eventual renomeação, ao que tudo indica, teria apoio popular, haja vista que, mesmo passadas três décadas, muitos não se habituaram ao “novo” topônimo.

Importa lembrar que, tal como “Paramirim”, o nome “Água Quente” faz referência a aspectos naturais do território. Surgiu, conta a história, devido ao grande poço de águas termais localizado na sede do município. Essa é, para alguns, a principal razão da identificação da população com a denominação anterior.

Segundo a coluna, o prefeito Eraldo pretende tratar do assunto com o governador Jerônimo Rodrigues e o deputado estadual Nelson Leal, durante uma visita que o gestor em breve fará à cidade.

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo