Devido à greve, alunos poderão ficar sem aula na próxima semana em Paramirim
Veículos do transporte escolar municipal estão sem combustível suficiente.
Caso a greve nacional dos caminhoneiros não termine neste fim de semana, os estudantes de Paramirim ficarão sem aulas na próxima segunda-feira (28) e nos dias subsequentes. Foi o que disse o Secretário Municipal de Educação, Domingos Belarmino, ao Paramirim Agora nesta sexta-feira (25).
Segundo ele, “os veículos que atendem o transporte escolar municipal estão com os tanques na reserva e não têm como ser reabastecidos por falta total de combustível nos postos da cidade em função da paralisação promovida pelos caminhoneiros”.
Também procurada pelo site no fim da tarde de hoje, a diretora do Colégio de Paramirim, Luciana Camacam, disse que ainda não havia sido informada da situação dos combustíveis pelo setor de transporte da rede municipal. Nos bastidores, porém, é dado como certo que a unidade também irá parar, já que todas as instituições de ensino do município dependem do transporte escolar.
Vale ressaltar que caso a greve se encerre a tempo, “todas as unidades de ensino funcionarão normalmente”, segundo o secretário.